Afiliados

9 de fevereiro de 2014

5 Dicas para se ter um desempenho melhor na escola


Hay fofuchos >3 Bom, como já disse na postagem anterior, vou começar á postar tutoriais de ajuda na escola. Eu não exatamente uma aluna super exemplar pra falar de coisas assim, mas tento ser pelo menos! haha'. Tenho muito, mas muito medo de repetir de ano. Com certeza todos nós temos né? Imagina, você fazer a mesma série de novo, com o mesmo conteúdo que você já viu, e ainda, seus amigos estarem em outras salas, aprendendo coisas novas, e você lá, na mesma. E pior ainda, imagina você repetir várias vezes seguidas? Meu Deus nem pense nisso! Pois bem, vim trazendo 5 dicas de como se ter um desempenho melhor na escola. Vamos lá? É só clicar em continue lendo.
10 dicas para se dar bem na escola


05) Organização.
Seja organizado. Tenha em mão o horário de aulas, e deixe tudo preparado na noite anterior. Pois, se você esquece o material daquela matéria, estará por fora dos assuntos discutidos e ainda levará uma baita bronca do(a) professor(a)! 
Uma boa opção são os armários escolares! Muitas escolas já adotaram essa idéia. Se você tem um, deixe-o organizado e arrumado. Caso não tenha, é importante ter algum lugar para guardar suas coisas em casa! Algumas opções são prateleiras, armários, baús, ou em sua escrivaninha. 
Mas organização não se trata apenas em arrumar suas coisas, mais sim, no conteúdo. Separe cada matéria direitinho, e não misture várias coisas! Se seu caderno estiver acabando, compre outro, nem que seja bem barato, somente para você não ter que misturar várias matérias. Até porque causa uma baita confusão na hora em que você precisar procurar algo.

04) Estudar em casa.
É muito importante pois ajuda á memorizar o assunto aprendido no mesmo dia. Reserve pelo menos 5 minutos de estudo de cada matéria, quando chegar da escola. Nos finais de semana, reserve 3 horas de estudo, por exemplo. Faça o teste, e veja seu resultado nas provas!

03) Anotações.
Quando o(a) professor(a) estiver explicando, anote tudo em uma agenda, ou em um bloquinho de anotações. Isso irá facilitar sua vida quando for estudar. É importante destacar as coisas mais importantes do assunto, e pesquisar bem.

02) Prestar atenção.
Preste bem atenção á explicação da matéria. Tire suas dúvidas, faça desafios á si mesmo para memorizar, e não fique no mundo da lua, ou conversando durante a aula. 

01) Evite faltas.
E por último, e não menos importante, evite faltar! Pois você irá estar perdendo várias coisas, como nova matéria, correções de tarefas, e etc. Se for por um bom motivo, converse com colegas e professores; pergunte sobre o que foi falado na aula...

Bom galera foi isso. Claro que há mil maneiras de ser um bom aluno, mas eu quis destacar as mais importantes! Espero ter ajudado ^-^

Até mais! ♥

2 comentários:

  1. Agora que voltou as aulas, estranhei bastante... Entrou vários e vários novatos, dois de dezesseis anos, e um de quatorze -_-' Ai tpo e complicads, haha..
    Eu estou tentando seguir TODAS essas regras q vc falou, antes de ler esse post, porque eu quero me esforçar, ainda mais que passei para de manhã, eu quero tirar 10 nas provas, mais tipo nn colando mais sim naturalmente (:

    Amei todas essas dicas, e estou MUITO feeliz pelo o GarotaPerfeita ter voltado *-*

    Tiau, bjus...
    http://panda-e-nutella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha sala tb entrou uma menina de 15 anos! E olha que ainda é o 7° ano!
      Pois é tem que se esforçar!

      Haha' mt obrigado! :3

      Bjos!

      Excluir

Hey! Antes de comentar, por favor, leia as regras!

- É OBRIGATÓRIO, se falar do assunto do post.
- É PROIBIDO fazer divulgação do seu blog pelos comentários. Só com autorização minha ;] Caso fizer do mesmo jeito, eu excluirei seu comentário.
- Se tiver um blog, por favor, deixe o link, para eu retribuir a visita ;]
- Pedir afiliação pelos comentários? Pode.
- Comentários como '' seguindo, segue de volta? '', serão aceitos, mais antes, se deve falar do post.
- Qualquer briga, ofensa, ou ameaça, será DENUNCIADA, e o comentário será apagado.
- Críticas? São bem vindas, mais, com moderação!
- Elogios? Mais do que bem vindos!

Agora que leu as regras, comente e seja feliz!